Nossos cases

Para cada desafio uma solução da LogiGo!

CASE MITSUBISHI

Na Mitsubishi o contato inicial foi no final de 2015 através de nosso gerente comercial junto a engenharia da Mitsubishi no Brasil. Ele então pode apresentar todo esse novo conceito de conectividade, de centrais multimidia desenvolvidas em Android com a possibilidade de termos aplicativos instalados na própria central e todas as novas experiencias que isso traria aos clientes da marca.

A Mitsubishi nos nomeou para fornecer
a central multmidia da Outlander GT

Cativá-los com todas essas novidades não foi difícil, o complicado foi mostrar que uma empresa até então pouco conhecida no mercado de infotainment teria a capacidade de trabalhar em parceria com uma montadora OEM apesar de já estarmos fornecendo para outras grandes OEM´s Brasileiras.

Após muitas reuniões, alinhamentos e apresentações a Mitsubishi nos nomeou para fornecermos a central multmidia da Outlander GT, um veiculo de muito prestigio dentro da marca e que por isso precisaria de um som de qualidade com funções de conectividade alinhadas com as especificações da engenharia local, algo que para nós não seria novidade afinal em todos os nossos desenvolvimentos a qualidade de áudio e as especificações dos clientes são sempre respeitados.

Entregamos mais esse desenvolvimento, porem o trabalho continuou, pois com a chegada do Android Auto e do Car Play ao mercado tivemos a demanda de aplica-los em nossas centrais. Iniciamos os trabalhos e após alguns meses obtivemos a certificação de ambos e pudemos aplicar nessa central, sendo que nesse momento a Mitsubishi ampliou a gama de aplicação para a L200 Triton, Pajero Full e até um novo lançamento da marca o Eclipse Cross.

CASE NISSAN

Nossa relação com a Nissan teve inicio no final de 2014 onde novamente fomos convidados para apresentar alguma solução de conectividade para o March e o Versa. Por se tratar de algo ainda muito novo ainda não existia dentro das montadoras nenhuma especificação detalhada de quais funções e experiencias essas centrais deveriam ter e foi justamente essa “liberdade” que nos permitiu ser mais uma vez pioneiros e inovadores.

Trouxemos a experiencia de ter
um tablet instalado em seus veículos

Apresentamos a eles uma plataforma desenvolvida em Android, algo que naquela ocasião era pouquíssimo conhecido e aplicado no mercado de centrais multimidias e isso nos permitia trazer aos clientes uma experiencia como se tivessem um tablet instalado em seus veículos possibilitando a instalação de aplicativos na própria central multimida. A única exigência é que o cliente usasse seu celular como um “roteador” para aproveitar os aplicativos que quisesse. Aplicativos com o Waze, Spotify e Deezer estavam disponíveis na central multimidia trazendo aos clientes uma nova experiencia em termos de conectividade dentro dos seus veículos. Assim como nosso case anterior também precisaríamos passar por uma auditoria em nosso parceiro asiático de manufatura, auditoria essa que foi realizada por um especialista da Nissan Japão juntamente com a engenharia de qualidade da Logigo, fomos aprovados e pudemos iniciar o fornecimento para a Nissan do Brasil, onde novamente pudemos agregar mais um aprendizado fantástico por trabalhar em parceria com outra empresa que tem muito reconhecimento por sua qualidade.

O sucesso dessa central foi tão reconhecido que fomos convidados novamente para desenvolver uma nova central para a Frontier e o Sentra.

Infelizmente tivemos uma reviravolta quando fomos contatados pela Google informando que eles lançariam no mercado o Android Auto e que em nossos novos desenvolvimentos precisaríamos remover alguns códigos de nossa programação de software o que impossibilitaria o uso de alguns aplicativos específicos da Google, como o Google Maps e Play Store.

Isso foi algo que nos deixou bastante preocupados afinal toda aquela nova experiencia que estávamos trazendo se perderia, mas em uma empresa que transforma dificuldades em oportunidades iniciamos o desenvolvimento de um aplicativo que após alguns alinhamentos internos se transformou em uma plataforma que traria não só aplicativos para serem baixados diretamente nas centrais de nossos clientes, mas também uma série de outras funcionalidades, essa plataforma foi nomeada então de plataforma COSMO.

Continuando com nossos trabalhos com a Nissan as centrais da Frontier e do Sentra foram entregues e nesse momento nos foi solicitada uma ajuda, pois a Nissan XTrail estava chegando a Argentina e eles gostariam de aplicar essa mesma central, então fizemos um trabalho muito rápido com nossa engenharia de software que possibilitou aplicar essa central também na XTrail da Argentina.

Nosso próximo desafio foi desenvolver uma central multimidia para o Kicks que teria sua produção nacional iniciada em Maio de 2017, sendo que esse desenvolvimento nos trouxe 2 desafios, o primeiro é que teríamos cerca de 7 meses para desenvolve-la, o segundo era que a central precisava estar ligada na rede CAN do veiculo para recuperar algumas informações e também mostrar algumas informações no painel do veículo, desafios esses que foram cumpridos com muita profissionalidade e novamente mais um produto entregue com muita qualidade, com novas experiencias e com nossa plataforma COSMO aplicada mas rebatizada pela Nissan de Multi-App. Logo após a entrega dessa central continuamos o desenvolvimento para agregar o Android Auto e o Car Play e após alguns meses obtivemos os certificados e pudemos agregar mais essas funções a nossa central.

Entendendo que em questão de conectividade não podemos ficar parado nosso ultimo produto desenvolvido para a Nissan foi uma nova central para o March e o Versa com uma tela maior, melhorias no hardware e no software para que ela fosse mais rápida e tivesse mais memória possibilitando aos clientes instalar mais aplicativos sem comprometer a performance dessas centrais e agregando também o Android Auto e o Car Play. Essa nova central foi aplicada em meados de 2018 e por ter uma aceitação muito grande no Brasil, nós fizemos um trabalho junto a Nissan para homologa-la em 8 países da América Latina para onde a Nissan do Brasil exporta esses veículos e gostaria de levar essa mesma experiencia de conectividade.

Menu